O Eco Interior




O Eco Interior

O Eco interior nos remete à presença de uma esperança ativa em voltarmos simultâneamente nossa atenção para a casa interna e para a casa externa, resultando a aniquilação dessa dualidade, nos jogando inexorávelmente na responsabilidade Interna - por nossos pensamentos, palavras e ações - e em nossas responsabilidades externas.

Adentrar ao Eterno, não dual, não conceitual, espontâneo e Presente...nem o Externo nem o Interno, ou melhor, tanto o Interno quanto o Externo Simultâneamente....
o ETERNO.

De Eco podemos pensar no ecoar de nossas escolhas em em tudo ao redor e em nós mesmos.
Às respostas ás ações de pensamento, palavra e ação física podemos chamar de eco. ....alguns ecos os ouvimos rapidamente, pois o vale que o ecoa está próximo, outros em médio tempo, outros ainda a longo prazo, mas todos inexorávelmente retornam.

Pensar nossas ações em termos dos resultados futuros, nos tem jogado a um equacionamento patológico a respeito das ações e seus resultados, nos impedindo verdadeiramente de estar responsáveis pela principal geratriz do eco... a Presença.
A emissão do Eco é tanto de natureza individual como coletiva, uma sociedade e seus pensamentos(objetivos), palavras e ações, e a decisão do indivíduo de ser partícipe delas.
A primeira responsabilidade é estar Presente, conectado aqui e agora, entre o Céu e a Terra, assim podemos verdadeiramente ser responsáveis... até por aquele eco que nos chega que vem de uma semeadura(um grito ao horizonte) passado.
Passando a ser verdadeiramente responsáveis pelo que emitimos no presente, afim de não colher no futuro próximo, para si próprio e para todas as suas relações e gerações, o eco de um grito maldito.

Não procuraremos mais um culpado para o eco que nos chega.... é a nossa própria voz ... nos tornamos responsáveis por nossas ações.


Você e sua responsabilidade Planetária e Cósmica começa por ser responsável pelo:

O Eco dos seus pensamentos
O Eco da sua fala
O Eco das suas ações











De Eco – esse som emitido que de nós vai e para nós volta - pode ser usado como sinônimo da Lei do Karma.
O que plantar colherá Inevitavelmente.

O que o individuo plantar colherá, o que uma sociedade inteira plantar colherá.

O que a humanidade plantar colherá, e colherão seus filhos e os filhos dos seus filhos... e para quem acredita na reencarnação – colherá vc mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas