Da paixão e do ódio...


...às vezes nos apaixonamos apegadamente, ou odiamos apegadamente...

o parece um de fixação/apego sem distinção real da paixão/apego...


onde será que ficou o Amor


daí que ultimamente gosto de conviver com as pessoas,

mostrar minhas fraquezeas e minhas iluminações

não que quando eu esteja mal, cheio de minhas dificuldades, com a energia baixa ou sei lá oque...eu fique me ocupando de expor isso tudo como se fosse eu...mas esse potencial existe...e se uma pessoa com um hábito crítico sobre o mundo que o cerca vê isso ... bom, a tendência ao julgamento/apego/ódio/raiva é grande... quase inevitável... e muito bem justificado...


pois então as vezes nos apaixonamos e nos apegamos a essa coisa a qual nos apaixonamos, seja uma idéia, uma pessoa, uma coisa... um carro novo, uma namorada ... etc... etc... e etc... uma auto-imagem ou se lá oque... e já adquirimos o produto e nos endividamos na loja... compramos aquele carro lindo, gostoso cheiroso, macio... em 36 vezes... isso significa Karma... acumulamos karma por nossa ação apegada...

talvez então devêssemos olhar melhor e ver as "desqualificações" do produto em questão... daí vamos para o outro oposto, e rejeitamos/apegamos/odiamos a coisa, idéia, pessoa...

hahahaaaa


e onde está o amor?


por isso gosto de estar com as pessoas,

desde que eu esteja ao menos o mínimo comigo mesmo...


para desenvolver o amor

não o apego

paixão/aversão










procuro ser franco comigo mesmo





Comentários

Postagens mais visitadas